HISTÓRIA

A FDCON é fruto da alta qualificação acadêmica e profissional de professores e dirigentes que iniciaram a Faculdade de Direito de Contagem para ser um marco de pertencimento e conquista para os contagenses.

Garantimos um ensino superior que reúne:

Excelência jurídica

Desenvolvimento profissional

Alta qualidade aliada a baixo custo

Com essa missão, a FDCON, por ser de Contagem, transformou a educação jurídica da região, garantindo aos contagenses a qualidade jurídica que sonhavam, unindo atividade prática com a teoria jurídica e atuação profissional.

Hoje, a FDCON é reconhecida por oferecer a seus alunos um ensino inovador, estimulante, no qual os professores são orientadores acadêmicos e exemplos de profissionalismo, que caminham juntos a seus alunos na conquista de seus sonhos.

NOSSA ESTRUTURA

Contamos com estrutura moderna, que oferece a você:

ESPAÇO ACADÊMICO:

  • Salas de aula com alta tecnologia agregada, lousa digital com sistema de multimídia completo e moderno, climatização por ar-condicionado, cadeiras e mesas confortáveis;
  • Laboratórios de informática. espaços amplos, climatizados, com cabines individuais, cadeiras confortáveis e computadores com internet de alta qualidade;
  • Salas de estudo confortáveis, para uso individual e em grupo, com computadores disponíveis;
  • Biblioteca física: Espaço amplo climatizado, dividida em setor de livros raros e setor de livros atuais, ideal para consulta e para estudo, com mesas e cadeiras confortáveis, além de cabines individuais para uso de computadores com acesso livre à internet para realização dos mais variados trabalhos.

ESPAÇO LÚDICO:

  • Duplo espaço de convivência:
    Espaço amplo e arejado, destinado ao descanso e conversas reservadas;
  • Espaço para conversas descontraídas, com música e projeção de videoclipes para uma maior interação dos discentes;
  • Lanchonete:
    Com alimentos saudáveis, saborosos e acessíveis.

ESPAÇO ADMINISTRATIVO:

  • Secretaria acadêmica:
    Para atendimento individualizado dos alunos;

  • Secretaria financeira:
    Para atendimento reservado aos alunos.

REALIZE SEU SONHO!

Aqui você realiza seu sonho e conquista sucesso! Temos a missão de contribuir para a mudança do ensino jurídico em Contagem, oferecendo um curso de alta qualidade para atender a uma insistente demanda da comunidade acadêmica e da sociedade.