FORMAS DE INGRESSO

Transferência Externa

O processo de transferência externa, permite que os alunos de outras instituições de ensino superior ingressem na FDCON.

TRANSFERÊNCIA
O processo de transferência externa permite que os alunos de outras instituições ingressem na FDCON.

As solicitações de Transferência Externa serão recebidas mediante requerimento conforme previsto no CALENDÁRIO ESCOLAR e EDITAL. Juntamente com o requerimento de transferência, o aluno deverá apresentar histórico escolar da instituição de origem e programa de ensino das disciplinas cursadas para eventual dispensa de disciplina. A documentação apresentada será avaliada pela Coordenação Acadêmica e o processo de transferência obedecerá às normas internas da FDCON.

A admissão de discente por TRANSFERÊNCIA, mediante o preenchimento de vagas supervenientes, nos termos da Lei Federal nº 9.394, de 1996, consiste no ingresso ao Curso de Graduação, em Regime Regular de Matrícula, de aluno de outra instituição de Ensino Superior, regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula regularizado, e que tenha cursado, até a data de ingresso, no mínimo, vinte créditos acadêmicos. Nos termos do art. 49, parágrafo único, da LDB, será admitida a transferência ex officio. Somente é admissível ingresso por transferência para alunos provenientes de cursos afins.

Transferência
Externa
2020/2°

A Faculdade de Direito de Contagem – FDCON abre o processo de Transferência Externa para o 2° semestre de 2020.

Local das inscrições: na sede da FDCON

De segunda a sexta-feira de 08h00 às 20h00