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Comissão
Própria de Avaliação

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A Comissão Própria de Avaliação – CPA, é o órgão responsável pela avaliação Institucional da Faculdade exigido pelo Ministério da Educação . O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) foi regulamentado em 14 de abril de 2004, através da Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES no Brasil e regulamentado pela Portaria MEC nº 2.051 de 09 de julho de 2004.

As Atividades Complementares, sob orientação docente, deverão ao longo dos 10 semestres, somar um total de 420 horas-curriculares.

O objetivo da auto avaliação é promover a melhoria da qualidade da educação superior e tem a formatação avaliativa descrita pelos SINAES, composta por três processos:

  • 1. Avaliação das Instituições de Ensino Superior;
  • 2. Avaliação dos Cursos de Graduação;
  • 3. Avaliação do Desempenho dos Estudantes.

A FDCON se utiliza de um sistema integrado e inovador, rompendo com os modelos rígidos e verticalizados já existentes, fazendo surgir uma ampla interação entre as diversas atividades e os diferentes atores envolvidos em todo o processo acadêmico avaliado.

Os resultados das avaliações semestrais e do trabalho da CPA servem de referências para melhoria tanto nos processos pedagógico-administrativos, bem como, estrutural da FDCON. Oportunizar o desenvolvimento e a aproximação da excelência e competência no ensino é que faz das avaliações uma ferramenta de grande valia para a nossa instituição.